Como funciona

1 - Cadastre-se

Como primeiro passo, você deve se cadastrar no BuscaCargas: basta clicar aqui e preencher as informações. O cadastro é gratuito.

Você pode baixar gratuitamente nossos aplicativos para celular ou tablet e acompanhar o status de suas cargas.

Os status podem ser: “carga entregue”, “carga em transporte”, “aguardando confirmações de entrega”, “aguardando propostas”.

2 - Cadastre suas cargas

Através deste cadastro os transportadores que se interessarem pela sua carga podem entrar em contato com você pelo site ou aplicativo enviando propostas.

Você pode receber diversas propostas para a mesma carga e aceitar ou não. O BuscaCargas te proporcionará um controle de tudo que fechou em seu painel quando “logado”.

Você pode colocar a carga para mais de um modelo de caminhão e carroceria. Pode colocar a espécie e tipo de seu produto e caso não tenha, poderá adicionar em outros produtos.

3 - Negocie os valores

Com a carga cadastrada, receba propostas de transportadores, faça contrapropostas e feche o negócio de forma rápida e eficiente.

Tem preocupações quanto ao transportador? Isso não é problema! Converse com seu representante de seguro de cargas e eles te darão a solução.

Você será instruído a checar o status do transportador escolhido em algum parceiro gerenciador de risco - se tudo estiver ok, é só carregar!

4 - Rastreie sua carga

Receba notificações assim que o transportador retirar sua carga e realizar a entrega.

Durante o transporte você pode acompanhar a posição do transportador. É importante lembrar o transportador que deixe seu celular ligado e com o aplicativo aberto.

Eventuais falhas no rastreio podem ocorrer por ausência no sinal das operadoras de celular.

5 - Histórico

Centralize as informações de todo seu processo logístico.

Todas as entregas finalizadas ficam organizadas para sua consulta posterior. Em apenas uma tela você acessa dados como valores, transportador, protocolos de entrega e todos os outros dados referentes.

Mais organização e mais agilidade - economize tempo e agilize suas consultas e decisões.

Não perca tempo: cadastre-se agora mesmo. Em seguida você receberá um e-mail para cadastrar suas cargas. Sinta-se a vontade de nos enviar dúvidas, críticas ou sugestões pelo email contato@buscacargas.com.br.