Embarcador

Como funciona

1. Cadastre-se no BuscaCargas

Como primeiro passo, se cadastre no BuscaCargas, basta clicar aquí e preencher suas informações. Você pode baixar também aplicativos para celular ou tablets que também são gratuitos e acompanhar o status de suas cargas. Os status podem ser: “carga entregue”, “carga em transporte”, “aguardando confirmações de entrega”, “aguardando propostas”.

2. Cadastre suas cargas

Cadastre cargas que você precisa transportar e ainda não tem quem realize o serviço. Através deste cadastro de cargas os transportadores que se interessarem pela sua carga podem entrar em contato com você pelo site/aplicativo enviando propostas. Você pode receber diversas propostas para a mesma carga e aceitar ou não. Depois o BuscaCargas te proporcionará um controle de tudo que fechou em seu painel quando “logado”. Você pode colocar a carga para mais que um modelo de caminhão e carroceria. Pode colocar a espécie e tipo de seu produto e caso não tenha, poderá adicionar em outros produtos.

3. Negocie os valores

Com a carga cadastrada, receba propostas de transportadores, faça contrapropostas e feche o negócio de forma rápida e eficiente.

Tem preocupações quanto ao transportador? Isso não é problema! Converse com seu representante de seguro de cargas e eles te darão a solução. Normalmente te direcionam a checar o status de um transportador escolhido em algum parceiro gerenciador de risco e se tudo estiver ok, é só carregar!

4. Rastreie sua carga

Com o negócio fechado, receba notificações assim que o transportador retirar sua carga e realizar a entrega. Durante o transporte, saiba aonde o transportador está. Para esse serviço é importante lembrar o transportador que deixe seu celular ligado com o aplicativo aberto. Eventualmente você não conseguirá rastrear por falhas no sinal de operadoras de celular também.